top of page
Buscar
  • Foto do escritorbattleinthecypher

Prontxs para os workshps do BITC 2020?

A proposta dos workshops do Battle In The Cypher é trazer conhecimento sobre todos os elementos Hip Hop, mesclando diferentes aulas com dança, música e graffiti para possibilitar todos que fazem Hip Hop a conhecer um pouco mais sobre diferentes elementos, buscando inspirar todas e todos a desenvolver e aprimorar seus corres.

Trazemos para o BITC pessoas que acreditamos que somem, que tenham conhecimento e que saibam partilhar dele, não somente figuras que talvez encham a sala, pessoas que realmente estão pelo corre e que acreditam na cena que fazemos.

Em breve soltaremos o cronograma das atividades, mas por enquanto confira os workshops que aconteceram na 11° edição!



Monge MC


*Palestra Hip Hop - Arte,Cultura, Sociopolitica e Mercado*

Palestra sobre a origem da cultura Hip Hop e seus desenvolvimentos, partindo do pano de fundo histórico e geográfico na qual ela surgiu. A palestra conta com vídeos extraídos de documentários que interagem com as falas do palestrante.


Sobre Monge MC


Um dos idealizadores do Duelo de MC's, junto ao Família De Rua, onde também foi mestre de cerimonia em algumas das edições, Monge é o criador do Canal de Youtube GRIOT URBANO, além de iniciar o Griot Urbano como programa pela #VVARTV junto com o MC Marechal.




B.Girl Maia


*Técnica de Arte de Rua*

O workshop será um compartilhar de idéias e experiências, pensando em contribuir para o desenvolvimento daqueles que fazem ou que gostariam de fazer arte na rua, de maneira profissional ou não.


Sobre Maia


Filha de um grande Mestre da arte de rua de Brasília, Maia se apresenta na rua desde os seus 4 anos de idade, junto com seu pai, seu irmão, sozinha e também ao lado de outros artistas do Circo e do Breaking.


Com experiências que passam por praças, faróis, vagões e parques, hoje Maia é integrante de dois grupos que desenvolvem trabalhos com a linguagem da arte de rua, a 'Trupe Raiz do Circo' e 'As Desempregadas'.



Onnurb Funk Fockers


*Técnicas e Estratégias de batalhas*

O workshop irá desenvolver técnicas e estratégias em batalhas de dança, partindo desde postura até a melhor maneira de usar seus passos e movimentos. O mesmo é baseado em livros e experiências reais que Onnurb teve com sua dança.


Sobre Onnurb


B.boy da Crew Funk Fockers, Onnurb é um importante e reconhecido nome na cena Breaking do Brasil e do mundo.

Tendo destaque pelo seu estilo próprio de dançar e pelos diversos prêmios em batalha no Brasil e ao redor do mundo.



Does HDV


*Letras e Wildstyle*

O workshop ensinará passo a passo como desenvolver letras de graffiti.

Também será abordado a criação de camadas e técnicas para o estilo wildstyle.


Sobre Does


Deu inicio a sua arte no ano de 1988, utilizando

a técnica de stencil-art. Hoje seu trabalho pertencente ao estilo Wildstyle se destaca pelo altíssimo grau de complexidade e ilegibilidade da escrita, provocada pelo embaralhamento das letras comum ao estilo do qual o artista faz parte. Does reúne muita

simetria e influências variadas como elementos indígenas, arquitetura gótica, caligrafia árabe utilizada em  suas escritas e formas tribais, que mescladas apresentam esta composição labiríntica de suas obras.

Esteve em mais de 20 países e 22 estados do Brasil pintando e expondo sua arte. Entre seus principais trabalhos, se destaca a campanha da perfumaria Natura, com a estampa de 2 frascos da linha do perfume #urbano,comercial de TV, mídia impressa, mídia eletrônica e mala direta. Também é Importante destacar a participação no livro Street Fonts, Graffiti Alphabets Around The World, Participação da Primeira Bienal Fine Art no MUBE, participação especial para livro  Graffiti Planet 2 entre tantas outras ações.



William Footwork Squad


*Breakmetria*

O workshop Breakmetria consiste em marcar com fitas formas geométricas no chão, e através delas trabalhar ângulos, direções, níveis de altura e de intensidade nos passos de breaking. E serão passadas dinâmicas para associarem aos seus próprios passos.


Sobre William


Representante do grupo Footwork Squad e sócio fundador do Coletivo Nest Panos, pelo qual produziu diversos eventos de cultura urbana pelo Brasil e América do Sul.

Escritor de graffiti e pesquisador musical, que tem seu primeiro

envolvimento com o Hip Hop no ano de 2000, e desde então vem propagando essa cultura que até pouco tempo era discriminada, mas que esta tomando espaço junto a grandes nomes da arte mundial.

Atualmente na crew Footwork Squad que representa a cultura hip hop com princípios e com muito estudo sobre a cultura hip hop, buscando dia após dia o conhecimento!



Moacir Côrrea


*Preparo Físico para Dançarinos*


A aula mostra exercícios e postura para dançarinos de qualquer modalidade de dança, e pessoas que buscam postura e qualidade de vida em seus corpos.

Serão trabalhados principalmente alongamento, exercícios para sustentação e força nos músculos além de alinhamento na coluna.


Sobre Moacir


Moacir Corrêa é um dos artistas mais reconhecidos em Bento Gonçalves, dançarino desde a década de 70 e com inúmeros trabalhos e aprimoramentos pelo Brasil e exterior.

Especialista em teatro e dança trabalha principalmente com a dança moderna e Graham.



DJ Basin


*Dj no Hip Hop e suas Vertentes*

O workshop irá abordar inicialmente as diversas formas de atuação de um DJ na cultura Hip Hop (discotecagem em festas, batalhas, performance, shows) e as maneiras de atuação em cada função.

Após essa primeira abordagem, Basin irá trabalhar prática e ensinar algumas técnicas de turntablism.


Sobre Basin


DJ Basin é um dos grandes nomes do Turntablism no Hip Hop Nacional.

Atua em diversas áreas dentro do Turntablism, tendo sido em 2016 campeão nacional de DJ, indo representar o Brasil no Hip Hop DJ em Londres.

Discotecou em diversas festas e também eventos de batalha pelo Brasil, como Battle In The Cypher , Duelo De Mc's, Batalha da Amizade entre outros.

Atualmente trabalha como DJ junto ao MC Rapadura e também é um dos organizadores do Soco Na Gangrena.



As inscrições dos workshops e demais atividades do Battle In The Cypher já estão disponíveis no nosso site.
As taxas de inscrições você pode visualizar durante no formulário que está disponível no site.

Dúvidas? basta entrar em contato conosco através das nossas redes sociais.



















69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page