top of page
Buscar
  • Foto do escritorbattleinthecypher

NEM EU SEI TUDO e você?


Uma década de história no Hip Hop Bentogonçalvense ganha um recorte audiovisual, o documentário NEM EU SEI TUDO estreia dia 18 de Junho nas plataformas digitais. Como forma de mostrar o trabalho ao público devido a pandemia de Covid-19.

Produzido pela Âncora Produções o média metragem mostra um pouco do cotidiano da Nest Panos, idealizada pelos B.boys William Footwork Squad e Pedrinho Footwork Squad contando um pouco dessa trajetória que se consolidou e consagrou no Hip Hop nacional, além de registrar os encontros dos quatro elementos da cultura hip hop, com cenas de batalhas de b.boys e b.girls as festas lideradas por MCs, os grafftis multicoloridos dos muros das cidades. Tudo sob a trilha do rap, rimando arte com cidadania, entretenimento e formação cultural.


O doc também evidencia a celebração da Battle In The Cypher,e das dez edições da BITC para registrar o crescimento e amadurecimento da cena Hip Hop na cidade e região. Além de envolver outros eventos produzidos pelo coletivo Nest Panos.



“O documentário busca criar um material novo para a cena, preservar um registro e propagar uma ideia que não apenas acreditamos, mas vivenciamos”, diz Pedrinho Festa.




Com cenas de batalhas, shows, festas e grafitagens, o doc também conta com a participação da banda Da Guedes, da Back Spin Crew, do MC Miliano, dos rappers Marcelo Gugu, PMC, Síntese e Nego Max, do b.boy Onnurb e do grafiteiro Wagner Wagz, dentre outros.




“Ele traz inspiração. Não é sobre a NEST em si, mas sobre como com o Hip Hop se pode abrir portas, transformar, como ele nos transformou e agora retribuímos com ações para outras pessoas”, diz William Footwork Squad.



Com roteiro, direção de fotografia e trilha sonora selecionada por Fernanda Turcheto, o documentário percorre e cria diferentes climas visuais e sonoros para registrar esses primeiros dez anos de funções da NEST e da BITC.


“O processo de produção foi com certeza um experiência fantástica. Conhecemos pessoas, lugares, culturas, linguagens, gírias, sotaques, sentimentos, que não tínhamos até então, e isso tudo nos engrandeceu. É isso que queremos mostrar, agregando uma forma nova de pensamento, um olhar responsável, por que a gente faz parte do meio onde a vivemos”, afirma Diego Gheno.



O lançamento acontece no dia 18 de Junho às 21h, para participar do lançamento basta se inscrever no Site www.nemeuseitudo.com.br





22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page