top of page
Buscar
  • Foto do escritorbattleinthecypher

Entenda o Elo Da Corrente

Em uma corrente, cada elo é importante e necessário pra que ela exista e cumpra seu papel de forma total. Assim também acontece com o coletivo, é uma corrente onde cada elo é responsável pela relevância e eficiência de fazer acontecer.


Agora que você conheceu um pouco das pessoas que correm pelo ideal que é o Battle in the

Cypher, é importante ressaltar nosso Elo.

Você já deve ter ouvido ou lido em algum material da Nest sobre o amor que dedicamos a parada, mas a gente não quer vir falar do amor romântico, a gente quer vir falar do amor com responsabilidade.


Geralmente temos nosso trabalho e nossa paixão: o que fazemos por obrigação e o que fazemos por amor. Numa balança, geralmente o que fazemos por amor acaba não sendo prioridade, o que fazemos porque gostamos pode sempre esperar, não temos prazo e se der tempo e só se sobrar tempo ele pode ser real...

Nesse caso, esses projetos são levados a sério, e conseguimos fazer com que nossa obrigação seja também atrelada ao que amamos, hoje, Hip Hop é nosso trampo, o que coloca rango na mesa, o que paga o aluguel e também o que retorna em investimentos pra cultura, investindo em viagens, em curso, eventos, ações na comunidade...


No decorrer dessa caminhada de fazer o que amamos, com responsabilidade, muitas pessoas que não tinham o mesmo objetivo ficaram pelo caminho (e tudo bem, faz parte), mas acabamos atraindo pessoas que vibravam na mesma energia e que gostariam de fazer a dedicação por fazer acontecer se tornar responsa.


Gurizada de projeto social, amigos e amigas, hoje inclusive gente não muito relacionada a Hip Hop faz parte da nossa corrente, porque sabe do compromisso e de tudo que precisa pra chegar lá, e se propõe a construir esses degraus junto.

Elo da corrente é o que construímos como agentes transformadores dentro da nossa realidade, é eu que posso auxiliar no trampo do Bernardo, que pode fortalecer o André e que inspira pra que a Ana e a Camila continuem fazendo seus corres. Todos esses pessoas que cresceram e se educaram de alguma forma no Hip Hop, que formaram caráter através da cultura, e hoje, querem retribuir.


Pra se construir uma Nest Panos, um Battle in the Cypher, até mesmo uma Cypher da Vico precisa mais que amor, pra que se acredite e viva o INSPIRAR E FORTALECER UNS AOS OUTROS é necessário mais que amor, pra que se faça diferença real na cena e na vida das pessoas é preciso mais que amor aquele do tempo ocioso, e conseguimos juntar essas pessoas através dos anos pra que se tenha hoje todo histórico de Hip Hop na cidade de Bento Gonçalves, interior do estado do RS que fica na ponta do Brasil.


Retribuição. Tudo é feito pra um propósito maior que transcende, pois quando entendemos que o que fazemos é muito mais que EU, é inspirar e fortalecer, é pro Hip Hop daqui e de lá, é pra outras pessoas terem acesso a todas as portas que abrimos... então, somos elos.

Que essa corrente só cresça, quem ganha é a cena.



96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page